Quais bandas tocarão no estádio Morumbi e Allianz?

Em 2024, o Morumbi terá um aumento de pelo menos R$ 25 milhões em seu caixa devido à mudança de nome. O estádio passará a se chamar MorumBis pelos próximos três anos, após um acordo com a Mondelez, fabricante de chocolate que dará nome ao local.

Além disso, o estádio do São Paulo Futebol Clube fechou um contrato de R$ 60 milhões com a Live Nation. Segundo o acordo, a produtora de shows terá quase exclusividade no uso do local para apresentações de artistas da música. Outras produtoras poderão realizar shows no MorumBis, mas a Live Nation terá o direito de vetar datas de concorrentes, se desejar.

O Allianz recebeu uma proposta de outra produtora para um acordo semelhante, mas os detalhes ainda não estão definidos. Isso se deve em parte ao fato de que o estádio do SEP, administrado pela W Torre, já tem uma extensa programação de shows confirmada até o final de 2024, com 14 artistas já agendados.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Além disso, a própria W Torre tem um projeto de reforma do estádio do time adversário, que permitirá que o MorumBis, construído nos anos 1960, possa receber até 85 mil torcedores em jogos de futebol e até 100 mil pessoas em shows. O plano inclui a construção de um estacionamento para 2 mil carros, com expectativa de conclusão até 2030, ano do centenário do São Paulo Futebol Clube.

De acordo com a assessoria do São Paulo Futebol Clube, todas essas iniciativas fazem parte da estratégia de trazer de volta o MorumBis ao circuito de shows internacionais, em conjunto com o acordo com a Live Nation e outras ações planejadas a médio e longo prazo.

Apesar de não estar fora do circuito dos artistas, o Morumbi já recebeu shows históricos no passado, como Queen, U2 e Madonna. Em 2023, o estádio foi palco de shows do Coldplay e RBD, ambos com ingressos altamente disputados.

Espera-se que a reestruturação e os novos acordos impulsionem a presença do MorumBis no cenário internacional de eventos, consolidando-o como um local de destaque para artistas e fãs de música.