Presidente do São Paulo fala sobre a reforma do Morumbis e elogia “coragem” de Carpini, abordando também Di Maria

O São Paulo fechou recentemente um acordo com a WTorre para que a empresa apresente, em seis meses, um plano de reforma para o estádio do Morumbi. Em uma entrevista à Folha de São Paulo, o presidente Julio Casares explicou as ambições do clube e a visão para o estádio após as obras.

Casares evitou determinar um prazo para o início e conclusão da reforma, mas mencionou o centenário do clube, em 2030, como uma possível data para a inauguração do novo Morumbi. Ele enfatizou que o São Paulo terá controle total do estádio, com prioridade absoluta para eventos esportivos, em detrimento de shows e outros eventos.

O presidente afirmou: “Eles vão recuperar os recursos com a arrecadação dos eventos, venda de alimentos e bebidas, jogos de futebol, camarotes, lojas e direitos de nome. Eles vão ganhar dinheiro, e nós também. Mas ninguém vai mandar aqui. O dono será sempre o São Paulo, que terá autonomia e poder de decisão.”

Ele acrescentou: “Assim que o projeto estiver finalizado, faremos uma apresentação para grandes investidores. Não gosto de estipular prazos, porque dependemos de terceiros. Mas o São Paulo completará cem anos em 2030, e espero que até lá possamos oferecer essa plataforma para a cidade”, disse Casares à Folha.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O presidente do São Paulo também abordou a substituição de Dorival Júnior, que saiu para a seleção brasileira, por Thiago Carpini. Ele comentou: “Era o sonho do Dorival. E ele foi. Então veio o nome do (Thiago) Carpini, um cara estudioso, comprometido. E aí entra a coragem de você apostar em um técnico novo, né? Temos que apoiar, porque virão fases difíceis”, projetou.

Casares também mencionou que não há planos imediatos para novas contratações, mas não descartou a possibilidade de contratar Di Maria. O argentino tem contrato com o Benfica, de Portugal, até junho. Ele afirmou: “Não temos nada planejado. O Lucas voltou este ano. Muitos duvidavam. O Calleri, o Rafinha, o Arboleda, todas foram grandes contratações. Porque renovar contrato é uma grande contratação. Mas aviso: às vezes, surgem rumores sobre jogadores nos quais nem estamos pensando.”

Ele adicionou: “Sim, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não há nada confirmado. O futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro.”